home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Três dias de eventos marcam reabertura do Print Media Center
Ter, 22 de Dezembro de 2015

Com a presença de clientes, gráficos e os presidentes da Heidelberg do Brasil, da Abigraf SP e do diretor do Senai Theobaldo De Nigris foi oficialmente reaberto na segunda-feira, dia 23 de novembro, o Print Media Center, que funcionará na escola da Móoca, São Paulo. Durante a solenidade, discursaram o diretor-presidente da Heidelberg do Brasil, Jose Luis Gutiérrez, que salientou a importância desse espaço para a Heidelberg e para o mercado brasileiro. “A partir deste momento, o empresário realista, aquele que sabe que tem de se aprimorar para aumentar sua competitividade, tem à sua disposição nossa infraestrutura que vai auxiliá-lo a escolher ou tornar seu equipamento mais produtivo e, consequentemente, mais lucrativo”. O diretor da Escola Senai Theobaldo De Nigris, Manoel Manteigas de Oliveira, citou a parceria entre a Heidelberg e o Senai como um fator de aprimoramento da mão de obra gráfica no país. “Este espaço, além de beneficiar alunos e professores, estará sempre de portas abertas aos empresários interessados em encontrar soluções tecnológicas de alto nível para suas empresas”.
Na terça-feira, dia 24, as portas da PMC estiveram abertas aos clientes para um segundo dia de evento e no dia 25, quarta-feira, a visitação foi aberta aos alunos e professores do Senai, estudantes de artes gráficas e de design que entraram em contato com tecnologia de ponta em pré-impressão, impressão offset e digital, acabamento e consumíveis Saphira.
O gráfico que quiser visitar o PMC vai encontrar, neste primeiro momento, equipamentos de pré-impressão como a Suprasetter 106 com os softwares Prinect; as impressoras offset Speedmaster CX 102 cinco cores e verniz, SM 52 quatro cores e uma máquina digital Linoprint CV. Na parte de acabamento, estarão expostas as dobradeiras TI 52 e TH 82, a alceadeira ST 90 e a guilhotina Polar 115. Os consumíveis serão Saphira.
Para agendar uma visita ao PMC, o gráfico deve ligar para (11) 5525 4489 ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Exportações de celulose e papel registram alta no acumulado de 2015
Ter, 22 de Dezembro de 2015

O volume de exportações de celulose, painéis de madeira e papel registrou alta no período de janeiro a novembro de 2015. As exportações de celulose totalizaram 10,5 milhões de toneladas, alta de 9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram exportadas 9,6 milhões de toneladas. Em relação ao segmento de painéis de madeira, o volume exportado nos primeiros 11 meses do ano somou 564 mil m³, crescimento de 44% sobre o mesmo período do ano passado, quando as exportações foram de 392 mil m³. As exportações de papel atingiram 1,9 milhão de toneladas de janeiro a novembro de 2015, crescimento de 10,1% em relação ao mesmo período de 2014. As informações são da Ibá, Indústria Brasileira de Árvores.
Nos primeiros onze meses de 2015, a receita de exportações de celulose, painéis de madeira e papel totalizou US$ 7,1 bilhões, crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2014. O saldo da balança comercial do setor de janeiro a novembro de 2015 é de US$ 5,9 bilhões, alta de 16,4% na comparação com o mesmo período de 2014. De janeiro a novembro de 2015, a produção de celulose atingiu 15,6 milhões de toneladas, alta de 4% sobre o volume do mesmo período de 2014, que foi de 15 milhões de toneladas. A produção de papel se manteve praticamente estável de janeiro a novembro de 2015, e atingiu 9,5 milhões de toneladas.  Nos primeiros 11 meses de 2015, as vendas domésticas de papel somaram 5 milhões de toneladas, volume 4,1% inferior em relação ao mesmo período de 2014. As vendas de painéis de madeira atingiram 5,9 milhões de m³, volume 11% menor na comparação com o mesmo período do ano passado.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Estabilidade coloca a Manroland Sheetfed a caminho do 4º ano lucrativo
Ter, 22 de Dezembro de 2015

Agora em seu quarto ano consecutivo de lucratividade, a Manroland Sheetfed GmbH vai registrar um dos anos mais bem sucedidos, de acordo com o CEO da empresa, Rafael Penuela. Em entrevista à mídia asiática, Penuela disse que 2015 será o ano mais rentável dos últimos tempos. Expressando satisfação com o desenvolvimento da empresa, o executivo destacou um aumento em novos pedidos, até 30% em relação ao ano anterior. Ele expressou confiança de que 2015 será o quarto ano consecutivo no qual a empresa permanecerá rentável, e provavelmente será o melhor dos últimos ano.
Fonte: Manroland

 
Plotter de recorte com motor servo digital proporciona velocidade e precisão
Ter, 22 de Dezembro de 2015

O Novacut PSR1260CS é o plotter de recorte mais completo da Akad e possui largura útil de corte de até 1260 mm. Seu principal diferencial está em seu motor servo digital que proporciona ao equipamento velocidade e precisão de corte. Possui fácil manuseio operacional, devido ao seu painel de funções e display LCD. A robustez também se destaca, assim como suas características técnicas de força de corte de até 750 gramas, o que capacita o equipamento a cortar materiais mais rígidos como o vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. Outra característica é sua velocidade de corte até 960 mm/s, que resulta em maior produtividade na produção de adesivos. Com o Novacut PSR1260CS também podem ser recortados: vinil adesivo calandrado, filmes rubi ou âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Embalagem maleta de vinho conquista premiação mundial
Ter, 22 de Dezembro de 2015

O portfólio da Ibema acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional. A embalagem conceito ‘maleta de vinho’, produzida com o papelcartão Ibema Supera, foi uma das vencedoras da WorldStar Packaging Awards, maior premiação mundial do ramo de embalagens. Apresentada ao público em primeira mão em julho de 2014 durante a última ExpoPrint, uma das maiores feiras gráficas do mundo, a maleta de vinho foi projetada pela FuturePack e impressa pela Brisa Embalagens. O envase se destaca pela riqueza de detalhes e pela alta qualidade de impressão, inspirada na textura do couro. O design sofisticado prioriza o armazenamento correto das garrafas na posição horizontal, forma adequada segundo especialistas na bebida. O projeto conta ainda com travas de segurança e foi desenvolvido com o intuito de proporcionar segurança, funcionalidade e facilidade no transporte do produto.
A entrega do prêmio será realizada em maio de 2016.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Anap promove encontro de aparistas
Seg, 28 de Setembro de 2015

No dia 22 de outubro, das 8h30 às 12h30, na sede da Fecomércio-SP será realizado o II Encontro Nacional de Aparistas. O evento terá como tema central: O Futuro da Reciclagem - Negócios Sustentáveis em Papel. A proposta do encontro, promovido pela Anap, Associação Nacional dos Aparistas de Papel,  em parceria com o Sinapel, Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Papel e Papelão, é oferecer condições para reflexão sobre o futuro da reciclagem. Será analisado o desempenho do setor aparista e levantadas as tendências da reciclagem de papel/papelão.
Inscrições e informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , telefone: 11- 3831-0044/ 3641-1674
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Espectrofotômetro oferece integração para gerenciamento de cores
Seg, 28 de Setembro de 2015

A EFI anunciou no início de setembro o lançamento de um espectrofotômetro de leitura do gráfico de cores que automatiza e simplifica o processo de criação de perfis. O novo espectrofotômetro de rede para digitalização EFI ES-6000 está totalmente integrado aos fluxos de trabalho do front-end digital EFI Fiery. Como resultado, os profissionais do setor de impressão podem atualizar perfis e verificar as cores de modo rápido e fácil para garantir a melhor impressão em cores nas impressoras digitais. O EFI ES-6000 pode ler milhares de cores em minutos e acomoda as condições de iluminação para medição M0, M1 e M2. Os profissionais de artes gráficas podem gerenciar a complexidade envolvida na medição dos substratos clareados oticamente e usados frequentemente em ambientes de impressão digital.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Kodak e Bytes & Types realizam curso de imposição digital com Preps 7
Seg, 28 de Setembro de 2015

Depois do sucesso da primeira edição, a Bytes & Types, com patrocínio e apoio da  Kodak, realizará o segundo curso de Imposição de Páginas com Preps no dia 12 de dezembro. Durante o curso, que acontecerá na Casa Educação, na Rua Paulistânia, 551 (200 metros do metrô Vila Madalena), em São Paulo, serão abordados os novos recursos e ferramentas para imposição digital de páginas do Kodak Preps 7, incluindo parâmetros para montagem de cadernos, imposição e repetição de itens, aproveitamento de área de impressão (nesting), recursos de interface, configurações de acordo com equipamentos de acabamento disponíveis, criação de templates personalizados, entre outros temas. O curso será ministrado das 9h às 17h e terá, como instrutora, a especialista em pré-impressão, publicitária, técnica em Produção Gráfica e designer Ana Cristina Pedrozo Oliveira.
Mais informações sobre inscrição podem ser acessadas aqui ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Abre e Cetesb assinam protocolo de cooperação
Seg, 28 de Setembro de 2015

A Abre, Associação Brasileira de Embalagem e a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, assinaram no início de setembro, protocolo de intenções com o objetivo de regular a cooperação técnico-científica entre as duas organizações. A meta é promover a identificação e divulgação da função da embalagem para toda a cadeia de produção de bens de consumo não duráveis. Visando apoiar o atendimento à Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a cooperação técnico-científica irá promover o esforço conjunto na realização de pesquisas e levantamentos, elaboração e publicação de documentos conjuntos; organização de seminários, workshops e encontros com participação de especialistas, acerca das boas práticas ambientais para o projeto de embalagens de bens de consumo não duráveis.          
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Etirama lança nova versão da linha Fit
Seg, 28 de Setembro de 2015

A Etirama anunciou a atualização de sua linha de impressoras flexográficas Fit com o lançamento do modelo FIT Servo Driven. A nova versão oferece mais recursos e upgrade tecnológico, como atualização no sistema de servo-motores, novo painel de comando com tela IHM touch, e componentes de alta qualidade fabricados pela francesa Schneider. Além disso, a impressora está equipada com cabeçote de serigrafia rotativa em linha, especialmente desenvolvido pela empresa holandesa SPG-Stork.  Com isso, a Fit Servo Driven agrega o recurso de realizar acabamentos especiais em impressos flexográficos, como verniz em relevo, impressão com tinta dourada etc.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Multiverde reestrutura diretoria
Seg, 28 de Setembro de 2015

Marco Antonio Birrer é o novo gerente comercial da Multiverde Papéis Especiais. Administrador de empresas com MBA em Varejo pela USP, o executivo traz na bagagem ampla experiência em gestão de vendas em indústrias multinacionais e nacionais. Atuou em empresas de diversos segmentos, tais como Johnson & Johnson, EMS, Sony, Cremer, CMPC e Nespresso. Na liderança da companhia ocupando os cargos diretivos estão Fernando Carlos Pereira diretor executivo, e Fernando Eric Teixeira, diretor geral. A reestruturação ocorreu após o executivo Marcus Vinicius Borba de Melo deixar a empresa para se dedicar a novos projetos.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
AlphaGraphics Brasil se destaca em lista de maiores franqueados
Qua, 09 de Setembro de 2015

As unidades Faria Lima/Vila Olímpia e Bela Vista da AlphaGraphics, em São Paulo estão entre as 10 franquias com maior faturamento da rede, entre as 280 lojas da marca espalhadas pelo mundo. Enquanto a unidade Faria Lima/Vila Olímpia ficou em 4º lugar no ranking, a loja da Bela Vista figurou na 9ª posição entre as franquias com maior número de vendas. O resultado foi divulgado durante a Convenção Anual da AlphaGraphics, realizada em agosto, nos Estados Unidos. Divisão nacional da marca líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, a AlphaGraphics Brasil é a segunda maior operação da rede no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, onde está a matriz.
O desempenho da AlphaGraphics é refletido na expansão da rede. Há três meses, a marca chegou à cidade de Campinas por meio do projeto de conversão em franquias. No mercado local há 14 anos, a gráfica Duo Paper aproveitou parte dos investimentos em infraestrutura e tecnologia para associar-se a uma rede consolidada e reconhecida globalmente.
Já no próximo mês de outubro, a região de Moema, na capital paulista, receberá a mais nova unidade da marca, enquanto o Rio de Janeiro inaugura, em dezembro, sua terceira franquia, agora no bairro do Leblon, também por meio de conversão. Outra novidade de 2015 fica por conta da chegada da AlphaGraphics a Aracaju, a 3ª unidade da rede no Nordeste, que será aberta ainda neste ano na capital sergipana.  
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Oki lança multifuncional A3 colorida mais compacta do mercado
Qua, 09 de Setembro de 2015

A Oki Data lançou em agosto no mercado brasileiro a multifuncional A3 colorida ES8473, a mais compacta em sua categoria. Com apenas 70 cm de comprimento e 56 cm de largura na configuração mesa, adapta-se facilmente a qualquer ambiente de escritório.  O equipamento proporciona economia, alto desempenho e baixo custo de manutenção.
Com menos de 10 segundos para impressão da primeira página e até 35 folhas por minuto, a ES8473 oferece agilidade ao usuário. Com tela touch screen  de 7 polegadas, colorida e reclinável, e com interface intuitiva, a navegação é simplificada, facilitando a interação do usuário com a máquina. Possui ainda o conceito de automanutenção, dando instruções na tela de como executar reparos simples.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Setor de Embalagem registra recuo de 2,59% no primeiro semestre
Qua, 09 de Setembro de 2015

A Abre, Associação Brasileira de Embalagem, anuncia no final de agosto os resultados do Estudo Macroeconômico da Embalagem Abre/FGV “Retrospectiva do Primeiro Semestre e Perspectivas para o fechamento de 2015”. Com volume bruto de produção previsto para o ano na casa de R$ 57,5 bilhões, o setor apresentou recuo de 2,59% na produção física da embalagem no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior, e deve chegar a 3% até o fim do ano, de acordo com os números tradicionalmente apurados pela Abre há 18 anos, sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). De acordo com os dados, o setor operou com grau médio de utilização da capacidade, 80,7%, gerando 226.866 postos de trabalho no primeiro semestre de 2015, ou seja, 1,6% menos que no mesmo período do ano anterior. O segmento de plástico é o que mais empregou no período, com 52,97% do total de empregos gerados. Entretanto, na comparação com o mesmo período de 2014, a área de vidros foi a que apresentou o maior crescimento, com aumento de 4,04% no número de postos ofertados no mercado de trabalho.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Suzano inicia novo ciclo do Formare Aprendiz em Limeira
Qua, 09 de Setembro de 2015

A Suzano Papel e Celulose iniciou no dia 31 de agosto as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz na Unidade Limeira, no interior de São Paulo. O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.200 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando oportunidade de aprendizado e preparação profissional para o mercado de trabalho.
Para participar é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões próximas à fábrica; ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar. Os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.
As inscrições vão até 2 de outubro, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Após essa etapa, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo conhecimentos gerais, matemática, português e redação. As demais etapas são classificatórias.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL