home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Sun Chemical inaugura seis novos Centros de Cor na América Latina
Seg, 15 de Junho de 2015

A Sun Chemical reforçou o seu compromisso com os clientes na América Latina com a abertura de seis novos Centros de Cor. Localizados em San Salvador, El Salvador; Cidade do México, México; Cali, Colômbia; Lima, Peru; São Paulo, Brasil, e Santiago, Chile, os Centros de Cor construirão o alicerce para os clientes das respectivas regiões para implementar um fluxo de trabalho de gerenciamento de cores digital. Além de gerenciar os desenvolvimentos regulares de novas cores para os clientes, os Centros de Cor são projetados para treinar os clientes sobre os serviços de cor da Sun Chemical, em seu kit de ferramentas SunColorBox, que inclui uma auditoria no cliente sobre o fluxo de trabalho e de cor, onde é feita a medição digital da paleta de cores do cliente, seguido de uma proposta de gerenciamento de cores completamente personalizada para melhorar a qualidade de cor e consistência, bem como a eficiência da produção nas instalações do cliente.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Fernando Stinchi é o novo diretor-presidente da Epson
Seg, 15 de Junho de 2015

A Epson nomeou Fernando Stinchi com diretor-presidente da Epson do Brasil, responsável pela área de vendas, desenvolvimento de novos negócios e serviços no Brasil. O executivo se reportará diretamente a Paulo Ferraz, que assumiu a vice-presidência de vendas da América Latina. Com 20 anos de experiência em posições de liderança, Stinchi possui sólido conhecimento em gestão comercial e desenvolvimento de mercado. Obteve resultados de negócios consistentes em empresas como a Philips, na qual exerceu o cargo de CEO para a América Latina, e mais recentemente na Biosfera, empresa em que foi fundador e CEO.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Pitney Bowes e Amazon Web Services disponibilizam soluções em nuvem
Seg, 15 de Junho de 2015

A Pitney Bowes anunciou em junho que suas soluções de localização inteligente, qualidade de dados, expedição, entrega de pacotes e encomendas, gestão de documentos e análise de dados digitais passam a ser executadas na Amazon Web Services (AWS). Uma das ofertas da Pitney Bowes na AWS é o Spectrum On-Demand. A solução oferece serviços de alto valor em enriquecimento e qualidade de dados, incluindo APIs programáveis e serviços web para os clientes incorporarem dentro de seus próprios aplicativos, como o CRM. “Com a AWS, um conjunto mais amplo de clientes pode acessar nossas soluções de forma integrada, e nossos desenvolvedores podem projetar e entregar soluções de forma mais rápida, eficiente e em escala global”, comenta Roger Pilc, diretor de Inovação da Pitney Bowes.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Censo da Fespa sobre impressão aponta crescimento
Seg, 15 de Junho de 2015

Os resultados do Censo de Impressão da Fespa, a pesquisa de maior alcance na indústria global já conduzida pela organização, expõem seis tendências globais que devem conduzir a comunidade de impressão de grande formato e de impressões especiais. Mais de 1,2 mil entrevistados responderam a um questionário completo entre maio de 2014 e abril de 2015. Os entrevistados das Américas somam 50%, da Europa 42% e mais 8% da região da Ásia-Pacífico. No Brasil, as entrevistas foram feitas durante a Fespa Brasil 2015.
Os entrevistados representam toda a cadeia de impressão, incluindo impressão digital e serigrafia (34%); impressão comercial, gráficas rápidas e lojas de reprografia (15%), sinalização (13%), design gráfico (7%), agências de publicidade (5%), dentre outros. A novidade nesta pesquisa foram os fabricantes industriais, que correspondem 8% dos entrevistados, o que demonstra uma comunidade emergente de usuários de impressão digital.
A pesquisa, uma colaboração entre InfoTrends e Fespa, revelou aumento da confiança no crescimento das receitas, mudança no mix de produtos (migração da produção em massa para a customização em massa), foco em serviço, intenção de compra de impressoras de grande formato com tíquete médio de 100 mil euros, crescimento da impressão têxtil nos mercados gráfico, industrial e decoração, e integração da sinalização impressa com as mídias digitais.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Suzano inaugura estrutura em Salvador e parte para o segmento fluff
Seg, 15 de Junho de 2015

A Suzano Papel e Celulose inaugurou no início de junho, em Salvador, a sua nova sede de operações comerciais de papéis para o Norte e Nordeste.  A iniciativa é parte da estratégia de unificação da venda e da distribuição da empresa – que antes atuava também por meio da distribuidora SPP-KSR –, garantindo maior disponibilidade de produtos nas pontas e proximidade com os clientes. “Dessa forma, acreditamos que estamos mais preparados para atender as necessidades dos nossos clientes com agilidade e qualidade”, explica Leonardo Grimaldi, Diretor Comercial da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose. Desde março, a área comercial atua dividida em cinco escritórios regionais: Norte e Nordeste, Sudeste, Sul, São Paulo interior e Centro-Oeste e São Paulo. Completam esse  modelo quatro Centros de Distribuição Regional (CDRs) e 16 Centros de Distribuição Local (CDLs). Os CDRs são estruturas maiores que, além de estoque de produtos, atuam no corte e na embalagem de papéis “à medida”, ou seja, de acordo com a necessidade do cliente.
No mês anterior a companhia anunciou investimento de R$ 30 milhões na produção de celulose fluff de fibra curta em escala industrial. Com início de operação previsto para dezembro de 2015, a capacidade de produção é de até 100 mil toneladas. A iniciativa está em linha com o desenvolvimento de novas aplicações para a celulose de eucalipto e posiciona a empresa como primeira fornecedora nacional de fluff e a primeira fabricante mundial de fluff de fibra de eucalipto. O novo produto, que recebeu a marca Eucafluff, foi apresentado aos clientes, oficialmente, no estande da Suzano na feira Tissue World, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em 2014, segundo a consultoria RISI, o mercado brasileiro de celulose fluff é estimado em cerca de 292 mil toneladas, sendo que essa demanda é atendida apenas por importações tradicionalmente de fibra longa. A celulose fluff  atende, principalmente, os segmentos de absorventes e fraldas descartáveis. Ainda de acordo com a RISI, a demanda global de fluff para os próximos cinco anos deve crescer aproximadamente 3,7% ao ano. No Brasil, para o mesmo período, esse crescimento pode chegar a 4,3% ao ano.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Oki deve assumir divisão de grandes formatos da SII
Seg, 15 de Junho de 2015

A Oki Data Corporation anunciou no dia 21 de maio que a Oki Data e a Seiko Instruments Inc. (SII) trocaram um memorando para transferir  o negócio de impressoras de grande formato da Seiko I Infotech Inc. (SIIT), uma filial da SII,  para a OKI Data Corporation. Ambas as empresas irão prosseguir as negociações baseadas no memorando, que tem previsão de conclusão em outubro de 2015, através da execução de um acordo definitivo. A Oki, em seu plano de negócios anunciado em novembro de 2013, destacou os produtos de alto valor agregado como uma das principais áreas de interesse de crescimento até o ano de 2016. A SIIT, referência nos mercados de sinalização, gráfico e engenharia, precisa aumentar as vendas no exterior, bem como seu portfólio de produtos, visando um maior crescimento para o seu negócio de impressoras de grande formato.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Ricoh abre primeiro Centro de Inovação na América Latina
Seg, 15 de Junho de 2015

A Ricoh Latin America acaba de inaugurar o seu primeiro Centro de Inovação no México, com o objetivo de entender as necessidades específicas das empresas da região para desenvolver produtos e soluções tecnológicas personalizadas. Esse é o terceiro Centro de Inovação da Ricoh no mundo, os dois primeiros estão na China e na Índia. O grupo industrial japonês escolheu o México por diferentes razões. A principal delas é a proximidade com os Estados Unidos e a sua semelhança com o país vizinho sobre as necessidades de mercados verticais. Além disso, de acordo com o IDC, os serviços de TI das empresas estão crescendo exponencialmente em alguns países-chave na América Latina. Espera-se que a taxa de expansão do mercado de serviços de TI nesses países seja maior do que nos países desenvolvidos, o que aumenta a atratividade dos sul-americanos. Em curto prazo, os principais objetivos do novo Centro de Inovação da Ricoh são encontrar as necessidades de processos de negócios das companhias, documentar as necessidades das empresas e da indústria, criar novo valor de mercado para seus clientes e alcançar mudanças positivas para a sociedade.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Serigrafia Sign FutureTextil chega a 25ª edição em julho
Ter, 02 de Junho de 2015

Conhecida no mercado como a maior feira do setor de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização, a Serigrafia Sign FutureTextil completa 25 anos. O evento, organizado pela BTS Informa, acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e irá reunir mais de 650 marcas em uma área de exposição de 40 mil m2. Entre os destaques da feira está o Espaço do Conhecimento, com palestras e workshops sobre os caminhos do mercado; o 2º Simpósio de Grandes Formatos, com palestras sobre as possibilidades da impressão digital; a primeira edição da South America Digital Textile Conference, conferência internacional que irá explorar as oportunidades e barreiras para birôs que desejam entrar nesse mercado ou introduzir a impressão digital na operação tradicional; e o #5Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo. Entre os expositores confirmados estão nomes como Roland, Mimaki, Epson, HP, Canon Océ, Fujifilm, Esko, Serilon, Imprimax, Sid Signs, Sign Supply, J-Teck e MS Printing.


 
Receita do setor de árvores plantadas cresce no 1º quadrimestre
Ter, 02 de Junho de 2015

De janeiro a abril deste ano, a receita de exportação do setor de árvores plantadas totalizou US$ 2,42 bilhões, registrando crescimento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2014. Também nos quatro primeiros meses de 2015, o setor registrou saldo positivo de US$ 2,03 bilhões  na balança comercial setorial, ou seja, um aumento de 14% em relação ao primeiro quadrimestre de 2014. Os dados são da Ibá, Indústria Brasileira de Árvores.
De janeiro a abril de 2015, a produção de celulose totalizou 5,42 milhões de toneladas, alta de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume exportado registrou crescimento de 12,7% na comparação com 2014, totalizando 3,66 milhões de toneladas. As exportações de painéis de madeira praticamente dobraram nos quatro primeiros meses deste ano, somando 170 mil metros cúbicos, o que representa alta de 97,7% na comparação com o acumulado desse período em 2014. As vendas domésticas permaneceram praticamente estáveis e atingiram 2,3 milhões de m3.
Nos quatro meses de 2015, as exportações de papel atingiram 639 mil toneladas, ante 642 mil toneladas no mesmo período do ano passado. A produção se manteve praticamente estável de janeiro a abril de 2015 e atingiu 3,4 milhões de toneladas. As vendas domésticas somaram 1,7 milhão de toneladas, volume 5,6% inferior em relação ao mesmo período de 2014.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Xerox lança solução que aumenta produtividade em grandes formatos
Ter, 02 de Junho de 2015

A Xerox lançou no final de maio um novo pacote para a impressora IJP 2000 que integra soluções de aplicações para grandes formatos com produção de trabalho mais ágil e maior qualidade de imagem. O pacote de desempenho é executado na impressora IJP2000 através do Caldera GrandRip com interface de usuário intuitiva, de modo que o fluxo de trabalho permanece centralizado e simplificado. O processo de calibração leva menos de 10 minutos e proporciona melhores resultados quando realizado semanalmente como parte de uma rotina de manutenção regular. A solução oferece resolução de digitalização óptica de 1200 dpi, com resoluções selecionáveis em 50 dpi e incrementos entre 100 e 1.200 dpi. A IJP 2000 com o pacote de desempenho e o recém-lançado Fotoba FHS42 Cutter foram expostos na Fespa 2015, em Colônia, na Alemanha, entre 18 e 21 de maio. Para o Brasil, o pacote para a IJP 2000 está disponível agora em junho.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Site oferece cotação de impressão de livros
Ter, 02 de Junho de 2015

O Cota Livro oferece um sistema gratuito para envio simultâneo de solicitações de orçamento para diversas gráficas.  Para usar, basta acessar o site e preencher o formulário com as características do projeto gráfico. Ao concluir, a solicitação de orçamento será enviada para todas as gráficas cadastradas no site. O usuário pode sugerir a inclusão de novas gráficas, além de elencar as suas empresas preferidas, que farão parte de um ranking das gráficas mais indicadas. As gráficas interessadas em receber orçamentos do Cota Livro também podem se associar gratuitamente por um período experimental, desde que sejam especializadas no segmento editorial. Atualmente o site conta com 25 gráficas cadastradas, presentes em diversas regiões do Brasil e do exterior.
O site foi desenvolvido pela editora carioca Jaguatirica, que viu a oportunidade surgir a partir de uma demanda própria. “O sistema foi pensado para ajudar profissionais da área que precisam fazer o trabalho repetitivo de pedir vários orçamentos e nem sempre sabiam onde encontrar as melhores gráficas para seus projetos. Nossa ideia é partir de uma dificuldade real do mercado e pensar coletivamente em uma solução”, afirma Marcel Lopes, gerente de tecnologia da Jaguatirica.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Diretor geral ratifica importância do Brasil para estratégia da Kodak
Ter, 02 de Junho de 2015

Lois Lebegue, que em janeiro assumiu a direção geral da Kodak para América Latina, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África, esteve em visita ao Brasil na semana do dia 25 de maio. “O Brasil é um mercado importante e estratégico. A crise passará e os investimentos irão acontecer. Mesmo porque as empresas devem estar preparadas para serem competitivas quando chegar o momento de voltar a crescer.” Manifestando-se com relação à sobretaxa na importação de chapas pré-sensibilizadas imposta pelo governo brasileiro no final de março, o executivo reafirmou a posição expressada pela diretoria no Brasil. “Nada muda sobre isso. Não perdemos um único cliente devido ao antidumping. Não concordamos com a determinação do governo, mas respeitamos. E, conforme já foi dito, nossos clientes não sofrerão qualquer impacto”, disse Lebegue.
Fonte: Assessoria de imprensa

 
Inscrição para Faculdade de Tecnologia Gráfica termina amanhã
Ter, 26 de Maio de 2015

Encerram-se amanhã, dia 27, as inscrições para o vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Produção Gráfica. O Senai oferece financiamento próprio e o aluno só paga seis meses depois de formado. O curso tem duração de três anos, é reconhecido pelo MEC, sendo oferecido somente na Escola Senai Theobaldo De Nigris, na Mooca, em São Paulo. As aulas são realizadas de segunda a sexta no período noturno, das 19 às 22:35. A prova será realizada no dia 14 de junho e a taxa de inscrição é de R$ 57,00. Inscrições online.
Fonte: Senai

 
Akad traz impressora de grande formato Novajet UV M6
Ter, 26 de Maio de 2015

A impressora de grande formato Novajet UV M6 com cabeças de impressão Ricoh Geração 5 é mais uma novidade da Akad. O equipamento pode realizar impressões variadas em diferentes tipos de materiais como papelão corrugado, placas de espuma, PVC, painéis com compostos a base de alumínio, MDF, papéis de parede, cerâmica, vidro, acrílico, madeira, metal, papel, couro, vinil ou banners. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento especial.  Na Novajet UV M6, a alimentação é de base plana (cama plana) e o nível de qualidade da impressão é ajustável. Com tamanho máximo de impressão de 2,5 m por 1,22 m, o equipamento pode imprimir a uma velocidade de 40 m²/h. O modelo continua a oferecer a mesma equação encontrada nos demais modelos da linha: alta capacidade a um custo competitivo.  Existe a possibilidade de configuração de quatro até sete cabeças de impressão. ‬
Fonte: Akad

 
Agfa Graphics lança o Fortuna 9
Ter, 26 de Maio de 2015

O novo software Fortuna 9 para impressão de segurança de alta tecnologia da Agfa foi lançado com ferramentas atualizadas e novos módulos de segurança. Dentre as melhorias está o foco na produtividade e usabilidade para aqueles que necessitam de projetos de impressão de alta segurança para passaportes, documentos de identificação, cartões de alta segurança, bilhetes de loteria, selos fiscais, dentre outros. O programa tem uma abordagem modular, o que significa que os clientes podem escolher entre vários recursos de segurança o que mais irá se encaixar em suas necessidades de impressão ou design. O Fortuna 9 também emprega novos métodos para criar projetos de maneira mais automatizada, ajudando projetistas e impressores com maior qualidade e economia de tempo. Os novos recursos focam em uma saída de alta qualidade e imagens complexas para ajudar a impedir as falsificações. O Fortuna 9 estará disponível no final do segundo trimestre de 2015.
Fonte: Assessoria de imprensa

Agfa Graphics lança software Fortuna 9

O novo software Fortuna 9 http://www.agfagraphics.com/global/en/security-printing.html#/p_region/p_segment/Security-Printing/p_category/p_productFamily/q_page/0 para impressão de segurança de alta tecnologia da Agfa foi lançado com ferramentas atualizadas e novos módulos de segurança. Dentre as melhorias está o foco na produtividade e usabilidade para aqueles que necessitam de projetos de impressão de alta segurança para passaportes, documentos de identificação, cartões de alta segurança, bilhetes de loteria, selos fiscais, dentre outros. O programa tem uma abordagem modular, o que significa que os clientes podem escolher entre vários recursos de segurança o que mais irá se encaixar em suas necessidades de impressão ou design. O Fortuna 9 também emprega novos métodos para criar projetos de maneira mais automatizada, ajudando projetistas e impressores com maior qualidade e economia de tempo. Os novos recursos focam em uma saída de alta qualidade e imagens complexas para ajudar a impedir as falsificações. O Fortuna 9 estará disponível no final do segundo trimestre de 2015.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL