home > Notícias
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Notícias
Ciclo de Sustentabilidade começa na segunda
Sex, 15 de Agosto de 2014

Acontece na próxima semana, dias 18, 19 e 20 de agosto, a 7ª edição do Ciclo de Sustentabilidade, evento promovido pela ABTG com o objetivo de discutir as ações empresariais em relação ao desempenho econômico, boas práticas ambientais e sociais. O tema deste ano é legislação e requisitos para tornar as gráficas sustentáveis, e o encontro acontece no auditório da ABTG, na Mooca, em São Paulo.
Com duas palestras por dia, o Ciclo de Sustentabilidade abordará temas como a sustentabilidade da indústria gráfica hoje, plano de gerenciamento de resíduos e a nova norma de segurança no trabalho, a NR-12, inclusive com apresentação de cases. Uma das palestras que deve atrair maior atenção será a ministrada pelo tecnólogo da Cetesb, Geraldo do Amaral Filho, que falará sobre logística reversa e embalagens pós consumo. Programação completa e inscrições aqui.  

 
ABTG tem curso sobre preço de venda
Sex, 08 de Agosto de 2014

Nos dias 9 e 16 de agosto a ABTG oferecerá o curso “Como parametrizar os custos e formar corretamente o preço de venda”. Serão abordados temas como classificação dos custos, sistemas de custos, sistema de orçamentos, custos indiretos e critérios para a determinação do preço de venda. O investimento necessário é de R$ 290 para associados, ao passo que estudantes pagam R$ 190 e não associados pagam R$ 390. O curso será ministrado por Luiz Flávio Botana das 9h às 16h no Auditório da ABTG (Rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo). As inscrições devem ser feitas online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2797-6700 ou por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Escola do Escritor tem curso sobre como montar uma editora
Sex, 08 de Agosto de 2014

No dia 9 de agosto a Escola do Escritor promoverá o curso “Como montar e administrar com sucesso uma editora”. Serão abordados temas como relação entre autor e editora, capital inicial e de giro, impostos e isenções fiscais, etapas de produção, tipos de papel e acabamento gráfico. A inscrição custa R$ 190 e deve ser feita online. O curso será ministrado por João Scortecci das 9h às 16h na Escola do Escritor (Rua Deputado Lacerda Franco, 96, em Pinheiros, São Paulo).

Fonte: Assessoria de imprensa

 
ABTCP promove 2ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas
Sex, 08 de Agosto de 2014

De 12 a 14 de agosto a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) promove a 2ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas. Nas palestras, serão debatidos temas como aplicações enzimáticas na fabricação de celulose, influência das vestimentas na produtividade das máquinas de celulose, otimização do processo por meio de medição de lignina, sistemas de gerenciamento de resíduos sólidos, otimização do processo produtivo através de auditorias e eficiência das máquinas de papel. Além disso, haverá minicursos sobre temas como a tecnologia Profibus, controle de depósitos na fabricação de papel e controle de consistência em linha de fibras. As inscrições devem ser feitas online e custam R$ 50 para estudantes, R$ 100 para associado pessoa física, R$ 150 para associado pessoa jurídica e R$ 200 para não associados. O evento será realizado das 18h às 22h no Senai Três Lagoas (Rua José Hamilcar Congro Bastos, 1.313). Mais informações estão disponíveis online.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
São Paulo recebe SAG Innovation
Sex, 08 de Agosto de 2014

De 11 a 15 de agosto São Paulo receberá a SAG Innovation, promovida pelo Sindigraf-SP. Haverá um painel de debates sobre os desafios da inovação, além de seminários abordando diversos temas, como adequação das gráficas a um cenário competitivo, elaboração de projetos para redução de custos e desperdícios, aumento de produtividade na impressão offset, gestão inovadora baseada em resultados e sustentabilidade. As inscrições são gratuitas e exclusivas para empresas afiliadas à Abigraf-SP ou ao Sindigraf-SP e devem ser feitas online. O evento será realizado das 18h30 às 21h30 na Fiesp (Avenida Paulista, 1.313). Mais informações podem ser obtidas por telefone (11 2797-6700) ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Abre discute desempenho da indústria de embalagens
Sex, 08 de Agosto de 2014

No dia 20 de agosto a Associação Brasileira de Embalagem (Abre) promoverá o Café da Manhã Abre. Salomão Quadros, coordenador de análises econômicas da FGV, apresentará a palestra “Desempenho da indústria de embalagem: fechamento do primeiro semestre e perspectivas para o segundo”. As inscrições são exclusivas para associados da entidade e custam R$ 240, devendo ser feitas online até o dia 18 de agosto. O evento será realizado às 8h30 na sede da FGV (Avenida das Nações Unidas, 12.495, no Brooklin, em São Paulo).

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Organizadores divulgam os números da ExpoPrint 2014
Seg, 28 de Julho de 2014

O clima positivo estava nos corredores e nos estandes, nas afirmações dos expositores e dos visitantes. Mas faltava o balanço oficial da Afeigraf e da APS Feiras para embasar o sentimento que pairou na feira principalmente a partir do sábado. E os números confirmaram a impressão geral: foram 48.866 visitantes, movimento 37% maior em relação à edição anterior, que geraram negócios da ordem de US$ 400 milhões (US$ 300 milhões em 2010). Uma das principais características da feira deste ano foi a presença dos estrangeiros, majoritariamente latino-americanos, que somaram 4.082 pessoas, contra 1.258 em 2010. O público teve a sua disposição 40 mil metros quadrados de feira, ocupados por cerca de 300 expositores, que demonstraram mais de 750 marcas. Os preparativos para 2018 já começaram. A mostra está prevista para o final de março, início de abril, com cinco dias de duração, de terça a sábado, e ocupará o Expo Center Norte.

 
ExpoPrint 2018 terá cinco dias de duração
Seg, 21 de Julho de 2014

No início da noite de sábado, logo após o término do quarto dia da feira, a Afeigraf realizou, no próprio Transamerica Expo Center, o lançamento do livro Afeigraf – 10 anos de Tecnologia e Impressão Gráfica, alusivo à primeira década da entidade. A oportunidade também serviu para o coquetel de lançamento da ExpoPrint Latin America 2018.

Dieter Brandt, presidente da entidade, ressaltou o retorno positivo por parte dos expositores com relação aos primeiros dias da ExpoPrint 2014, consolidada com a terceira maior feira do setor no mundo, enfatizando a importância de ouvir as empresas que estão fazendo com que o evento alcance tal patamar. Nesse sentido anunciou que a próxima edição, programada para 2018, terá sua duração reduzida de sete para cinco dias, assim como aconteceu com a Drupa, que em 2016 terá 11 e não mais 15 dias. A ExpoPrint 2018 ocorrerá entre o final de março e início de abril, de terça à sábado. Outra mudança será o local: a feira segue para o Expo Center Norte.

Ao passar oficialmente a direção da Afeigraf para Klaus Tiedemann, Dieter Brandt aproveitou para agradecer e despedir-se do setor gráfico brasileiro, com o qual conviveu por 13 anos como presidente da Heidelberg, cargo que deixou em outubro do ano passado. Em seu discurso, o executivo também fez questão de lembrar Karl Klökler, um dos fundadores da Afeigraf, falecido recentemente. Uma maneira de homenagear o colega foi entregar à esposa dele, Dona Regina, o primeiro exemplar do livro comemorativo aos 10 anos da entidade.

Dieter agradeceu igualmente o trabalho desenvolvido pela equipe da APS Feiras, à imprensa especializada do setor gráfico e lembrou os trabalhos sociais que têm o apoio da Afeigraf. Estiveram presentes ao coquetel o líder do projeto “Ler e 10!”, Otávio Junior, e o idealizador da “Livroteca Brincante do Pina”, Kcal Gomes.

 
ExpoPrint impressiona presidente da Fujifilm
Sex, 18 de Julho de 2014

Os principais executivos da Divisão Gráfica da Fujifilm estão em São Paulo por conta da ExpoPrint 2014, que segue até o dia 22 de julho. No Brasil pela primeira vez, Morihiro Atsumi, presidente da Fujifilm Sistemas Gráficos, afirmou estar surpreso com a dimensão da feira. "Estou muito impressionado. Está maior do que a IGAS", referindo-se à feira que acontece bienalmente em Tóquio, no Japão, cuja próxima edição será em 2015.

A Fujifilm investiu US$ 1 milhão em sua participação na ExpoPrint. Com tecnologia própria tanto para os cabeçotes de impressão quanto para as tintas, a empresa está mostrando suas novidades em impressão digital para os segmentos comercial, editorial, embalagens e grandes formatos, como a impressora inkjet Jet Press 720 formato B2 e a solução em grande formato Onset R40i.

Planejando ampliar o suporte aos clientes no Brasil, a Fujifilm, com maior presença por aqui no segmento comercial, quer aumentar sua participação nos mercados de comunicação visual e de embalagens.

Fonte: Redação

 
ExpoPrint 2014: Fornecedores apostam na diversificação
Qui, 17 de Julho de 2014

Flexibilidade é um dos termos mais utilizados pelos expositores na ExpoPrint Latin America 2014, que abriu suas portas ontem e segue até a próxima terça, dia 22, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O conceito está no slogan que a KBA adotou para a feira, nomeia uma das apresentações que a Heidelberg faz ao longo do dia direcionada às gráficas comerciais, caracteriza as soluções de fornecedores de impressão digital como Xerox e Oki e está na ponta da língua dos técnicos por toda parte. O objetivo é responder a urgência da indústria gráfica no sentido de otimizar os recursos já instalados, permitindo não só que o gráfico ofereça produtos de maior valor agregado quanto ingresse em novos mercados.
No maior estande da feira, o da Heidelberg, a multiplicidade de opções trazida pela combinação dos processo offset e digital é destaque. Ao mesmo tempo em que demonstra a impressora offset plana Speedmaster CX 102-5+L com secagem LE UV (lâmpadas ultravioleta com baixo consumo de energia), enfatizando a possibilidade de o equipamento rodar substratos como papelcartão, metalizados e plásticos, enfatiza a presença da Linoprint C 901 Plus, impressora digital colorida, igualmente voltada para o segmento de impressão comercial, que se integra ao fluxo de trabalho da gráfica através da ferramenta Prinect. Segundo Andreas Forer, vice-presidente mundial para a área digital da Heidelberg, a empresa está mudando para se tornar mais flexível, e no segmento digital o caminho são as parcerias com a Ricoh, Fujifilm e Gallus (a qual a Heidelberg adquiriu o controle recentemente). No final de setembro deste ano será apresentado o primeiro fruto do projeto que vem unindo Fujifilm e Gallus para o desenvolvimento de sistemas de produção industrial a jato de tinta. Trata-se de uma impressora de etiquetas que combina impressão flexográfica à de jato de tinta para produção de baixas tiragens e de etiquetas personalizadas.
A possibilidade de diversificação está disseminada também entre os fornecedores de insumos, como tintas e vernizes offset, que aproveitamos para visitar no primeiro dia a feira. Estivemos com a Printcor, a Heliocolor e a Overlake. A Printcor trouxe para a feira uma linha completa de vernizes à base de água e especiais, além das tintas UV para secagem LED da francesa Brancher, e das tintas à base de óleos vegetais da asiática Kingswood. "Hoje praticamente 60% das tintas usadas pelo segmento gráfico brasileiro são importadas em função do custo. Temos de nos adaptar a essa realidade", afirmou Marco Zorzetto, gerente industrial da Printcor.
Na Heliocolor o visitante pode conhecer a nova linha de vernizes à base de água Ecolacqua Renewable, que traz matérias primas de fontes renováveis em sua composição. A família de produtos tem efeitos como alto brilho, acetinado, fosco e soft feel. Já na Overlake, que comemora seus 20 anos de atuação na ExpoPrint, o foco está em seu novo catálogo, desenvolvido para apresentar 20 lançamentos, entre vernizes aquosos, UV e óleo resinosos direcionados sobretudo à produção de embalagens. Entre eles está a linha de vernizes 3D, que simula o efeito 3D com um custo acessível, e a família Overfood de vernizes à base de água para contato direto com alimentos.

Fonte: Redação

 
Paraná terá pós-graduação em gestão de empresas gráficas
Qui, 17 de Julho de 2014

A ABTG, em parceria com a Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica e a Abigraf-PR, promoverá em Curitiba (PR) o curso do pós-graduação lato sensu em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica. Com carga horária total de 360 horas, serão debatidos temas como gestão de projetos, marketing industrial, conjuntura econômica, gestão estratégica, gestão financeira e gestão de qualidade. O processo seletivo será baseado em análise de currículos e documentos, As aulas, que começam no dia 8 de agosto, serão ministradas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas por telefone (11 2797-6723) ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Digitec tem curso sobre aplicação de vinil
Qui, 17 de Julho de 2014

No dia 2 de agosto o Digitec promoverá o curso “Aplicação geral de vinil: seco e úmido”. Serão abordados temas como noções gerais de vinil autoadesivo, ferramentas para aplicação, limpeza de superfícies, metodologia a seco e a úmido e acabamento. O investimento necessário é de R$ 190 para associados e estudantes, ao passo que demais interessados pagam R$ 230. O curso será ministrado por Eduardo Yamashita das 9h às 16h no auditório da ABTG (Rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo). As inscrições devem ser feitas online. Mais informações podem ser obtidas por telefone (11 2797-6700) ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Toyo Ink quer consolidar posição no mercado durante ExpoPrint
Qui, 17 de Julho de 2014

A Toyo Ink deseja consolidar sua posição no mercado gráfico latino-americano durante a ExpoPrint Latin America 2014, que ocorre até 22 de julho em São Paulo. A Toyo Ink é pioneira no desenvolvimento de tintas e vernizes ecológicos, com baixa migração e 0% de VOC, cura por radiação e tintas e toners digitais. De acordo com Sergio Pera, diretor geral da Toyo Ink Brasil, “a ExpoPrint 2010 foi o primeiro evento oficial da empresa na região, tendo sido de grande valia para o lançamento e a divulgação da marca no Brasil”. “Se em 2010 o evento serviu para apresentar a empresa ao mercado, 2014 será o ano de sua consolidação como um dos principais players do mercado em seu segmento de produtos. Será uma grande oportunidade de mostrar ao mercado brasileiro todo o portfólio e tecnologia que a Toyo Ink pode oferecer ao mercado, contando sempre com produtos de desenvolvimento sustentável. Acreditamos que nossos clientes hoje precisam não somente de um produto de alta performance de origem sustentável, mas também de um serviço técnico in loco capaz de ajudar a empresa a usufruir de todos os benefícios propostos”, afirma Sergio.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Agfa apresenta novo equipamento da linha Anapurna
Qui, 17 de Julho de 2014

A Agfa Graphics demonstrou a Anapurna M2050i durante a Fespa Digital, realizada entre os dias 20 e 23 de maio em Munique. Incorporando a mais recente geração de cabeças de impressão, a impressora jato de tinta híbrida alcança uma produtividade até 75% maior comparada com sua antecessora, mantendo o mesmo nível de impressão. Combinada com um sistema preciso de transporte, a nova cabeça de impressão oferece posicionamento de ponto otimizado, garantindo impressão sólida, com reprodução fina de texto de até 4pt e uma renderização tonal especial, produzindo impressão de alta qualidade em uma grande quantidade de substratos indoor e outdoor. A Anapurna M2050i usa a grande variedade de tintas de cura UV da Agfa Graphics, que trabalha com muitas mídias flexíveis e rígidas para aplicações internas e externas.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
Gutenberg leva equipamentos da A. Ulderigo Rossi para a ExpoPrint
Qui, 17 de Julho de 2014

A Gutenberg levará equipamentos da A. Ulderigo Rossi para a ExpoPrint Latin America 2014, que ocorre até 22 de julho em São Paulo. Estarão em destaque espiraladeiras, dobadeiras e picotadeiras. Para a ExpoPrint 2014, as espiraladeiras AU Rossi sofreram significativa alteração: no processo de corte do arame, as pontas automaticamente são enroladas, formando uma argola em volta da última espiral. Essas argolas têm uma dupla função: impedem em definitivo que as folhas escapem do espiral com o uso e evitam que a ponta do arame arranhe a superfície sobre a qual o caderno é usado e machuque o usuário. Com a modificação, as espiraladeiras AU Rossi tornam-se mais econômicas e eficientes do que as “espirais falsas”. Dentre as dobradeiras destaca-se a TX 56, máquina no formato 560 x 840 cm com três estações de dobra para produção de cadernos editoriais de 16 páginas que atinge velocidade de 210 metros por minuto e possui diversos opcionais que permitem um aumento de produção na mesma dobradeira.

Fonte: Assessoria de imprensa

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL