home > Literatura Técnica > Gestão do conhecimento – A mudança de paradigmas empresariais no século XXI
twitter
Banner Facebook

Enquete

Sua gráfica utiliza insumos ambientalmente corretos?
 

Parceiros

Gestão do conhecimento – A mudança de paradigmas empresariais no século XXI

Cecília Queiroz, Duílio Fedele, Fabíola Camacho, Priscila dos Santos,
Regina Paulinelli, Rose Mary, Juliano Longo

Inovar, esse é o imperativo, o fator que pode garantir a sobrevivência de uma empresa num mercado definitivamente incerto e agressivamente competitivo. Mas como inovar senão construindo a partir dos pró­prios colaboradores da empresa aquilo que pode vir a ser seu di­fe­ren­cial? A gestão do conhecimento parte do princípio de que todo o saber existente em uma empresa é composto não só daquele que pulsa no in­te­rior de seus diversos departamentos ou daquele que percorre as interconexões dos diferentes processos, mas também, e principalmente, daquele que existe na cabeça das pes­soas. Essa é a nova perspectiva, a gestão estratégica desse conhecimento — uma filosofia ge­ren­cial que procura organizar esse con­teú­do latente de modo a transformá-​­lo em vantagem competitiva para as instituições. Essa ação exige não apenas conhecimento do negócio, mas um intenso desenvolvimento das relações interpessoais, acuidade na visão estratégica e verdadeira prontidão para mudanças, tendo sempre em mente que
“aprender a aprender” é tão importante quanto o que é aprendido.
Editora Senac
www.editorasenacsp.com.br